quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A evolução da TV: da criação aos dias de hoje







A televisão foi criada no final do século XIX e de lá até os dias de hoje evoluiu imensamente. Os primeiros passos para a sua invenção foram dados com a descoberta do selênio, elemento químico com a capacidade de conduzir a energia elétrica de acordo com a quantidade de luz que recebesse. Tal fato tornou possível a transmissão de imagens compostas por pontos de diferentes graus de luminosidade, a partir das correntes de eletricidade. Foi em 1884 que o jovem Gottlieb Nipkow idealizou o primeiro sistema televisivo.
A evolução da TV
Desde então os aparelhos televisores passaram por diversas transformações. De início eram grandes caixas com pequenas telas que exibiam imagens em preto e branco de baixa qualidade, porém com o tempo e sua crescente modernização, passaram a transmitir imagens coloridas em telas mais finas e maiores.



Atualmente, a partir da constante modernização das televisões, podemos encontrar as modernas Smart TVs – televisores que transmitem imagens de ótima qualidade e são conectados à internet. A modernidade do aparelho caiu no gosto da população brasileira e segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos) em 2013 a venda dos aparelhos teve um aumento de 140% (cerca de 9 milhões de unidades) em relação a 2012. O presidente da associação, Lourival Kiçula, afirma que em um futuro bem próximo, todas as TVs serão conectadas.


A cada dia o interesse pelas Smart TVs aumenta, já que além de oferecer qualidade de imagem, o proprietário de um televisor do tipo tem a possibilidade de acessar conteúdo diretamente da internet, a partir de aplicativos e navegadores, podendo assistir um programa, jogo ou filme acompanhando narrações e comentários, sem a necessidade de outro gadget, tendo em mãos diversos níveis de interação e conectividade.
Lembre-se que para aproveitar os recursos da sua Smart TV ela precisa estar conectada à internet através de conexão Wi-Fi ou via cabo.
Antes de adquirir uma Smart TV, leve em consideração dicas como:
Escolha um modelo de TV que já seja vendido com o adaptador de rede sem fio embutido;
Fique atento às opções de aplicativos oferecidos pelo modelo da televisão, pois alguns fabricantes restringem o usuário a utilizar apenas os programas oferecidos por eles;
Dê preferência a uma interface prática e intuitiva para evitar estresses com a sua nova televisão;
Verifique se a sua Smart TV é compatível com seu smartphone, tablete, blu-ray player, entre outros, já que ela pode ser integrada a outros dispositivos, através de fio, sem fio, USB ou outras conexões, assim você poderá compartilhar conteúdo, espelhar a tela da TV em um tablet ou celular e exibir arquivos armazenados em outros locais.



A Eletrônica Alvorada é especializada em consertos de aparelhos buscando sempre a satisfação dos seus clientes .conheça nossos serviços .
consertos de Tv, Micro- Ondas, Dvd, Eletrodomésticos , Aparelho De Som .orçamento sem compromisso.

R.Arnaldo Thá  ,1051 Fazendinha Curitiba PR  41 3245- 3048

Nenhum comentário:

Postar um comentário