Senta que lá vem a história…
Em 15 de setembro de 1971, um grupo de 12 ativistas partiu de Vancouver, no Canadá, a bordo de um velho barco de pesca rumo ao Ártico com um objetivo:
Impedir testes nucleares realizados pelos Estados Unidos na Ilha de Amchitka, no Alasca.
O apoio público a ação desses ambientalistas e pacifistas, conseguiu fazer com que os Estados Unidos abandonassem os testes nucleares na região.
Daquela conquista, nasceu o Greenpeace… Aliás, é por isso que você está lendo essa mensagem hoje!
A coragem e a urgência de atuar na proteção da natureza, que motivaram o surgimento do Greenpeace há 53 anos, se espalharam pelo mundo e a organização está presente em 56 países. No Brasil, por exemplo, chegamos em 1992.
Desde então, abraçamos a missão de agir em defesa da natureza e da vida no país, principalmente no que diz respeito à proteção da Amazônia e de seus povos.
Monitoramos a floresta, denunciamos crimes ambientais, incentivamos a pesquisa científica, mobilizamos nosso voluntariado em ações pacíficas e registramos toda a grandiosidade e potência da biodiversidade brasileira.
No dia de hoje, em que vemos os resultados da seca extrema que afeta o país, acentuada pela grave crise climática e pelo desmatamento, é inevitável não nos entristecer.
Mas, apesar de difícil, esse também é um contexto que nos leva a agir e a mobilizar, assim como os 12 ativistas que iniciaram toda essa história.
CID MARCOS, nossa independência é um dos nossos principais valores, não aceitamos dinheiro de partidos políticos ou empresas, apenas de pessoas físicas, como você.
Com o seu apoio, continuaremos o nosso trabalho para alcançar uma realidade ecologicamente segura no presente. Posso contar com você?
Mesmo nos mares atribulados em que navegamos hoje, o nosso barco segue bravamente. E ainda bem que você faz parte da nossa tripulação, CID MARCOS.
A luta continua. ✊
Um forte abraço,
Nenhum comentário:
Postar um comentário