quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Ao longo da conversa, os três vão conversar sobre quem perde com a exploração de petróleo

 


https://www.greenpeace.org/brasil/apoie/marco-temporal-nao/?utm_source=email&utm_medium=ciber&utm_campaign=florestas&utm_content=aq_20231023_assinou

Olá,,

Pós-Carnaval, estamos de volta com as lives no Instagram do Greenpeace Brasil. E a próxima é nesta terça-feira (27), também conhecida como hoje!

Às 18h, vamos receber ao vivo a @camilibrio, bióloga e criadora de conteúdo, com quem faremos um bate-papo a respeito das espécies da Bacia da Foz do Amazonas, e sobre a Expedição Costa Amazônia Viva.

Opa! E o que é essa expedição?

O veleiro do Greenpeace, Witness, está em águas brasileiras para navegar, com pesquisadores a bordo, pela costa do Amapá e Pará. 

O objetivo é coletar informações sobre eventuais rotas e percursos de um potencial vazamento de óleo das operações pleiteadas pela indústria do petróleo na Bacia da Foz do Amazonas. Uma ameaça concreta para a sociobiodiversidade da região.

Um dos pedidos de licenciamento e autorização de exploração vem da Petrobras, como contamos neste blog

Participam do bate-papo, ao lado de Cami, Enrico Marone, porta-voz da campanha de Oceanos do Greenpeace Brasil, e Bianca Silva, nossa analista de pesquisa.

Ao  longo da conversa, os três vão conversar sobre quem perde com a exploração de petróleo, caso ela aconteça; quais os impactos potenciais sobre os ecossistemas e biodiversidade locais; o que aconteceria caso houvesse derramamento de óleo; como o Greenpeace trabalha para impedir que a indústria avance sobre a região; e o que cada pessoa pode fazer para contribuir com essa mobilização.

Venha, participe do bate-papo. Basta seguir nosso perfil no Instagram e conectar às 18h em ponto!

QUERO PARTICIPAR

Muito obrigada, 

Lu Sudré-3

  Lu Sudré  Greenpeace Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário